SECRETÁRIAS E SECRETÁRIOS SE QUALIFICAM

Durante o dia 20 de março de 2018, nas dependências do Centro de Pastoral (CEPA) da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, secretárias e secretários paroquiais das 21 paróquias se reuniram das 8:00 às 16:30 horas para um dia de encontro, estudo e qualificação. Constaram da programação o rito de acolhida e a oração matinal à luz da Palavra de Deus e do espirito da quaresma. Dom Juventino fez a acolhida em nome da Diocese e Pe. José Éder coordenador diocesano de pastorais colocou os objetivos da qualificação. Em seguida encaminhou-se uma manhã de qualificação sobre “Orientações Gerais sobre documentação Canônica” naquilo que compete à missão de secretários e secretárias com Pe. João Henrique, coordenador da câmara eclesiástica. Já na parte da tarde Pe. Sérgio Zanon, psicólogo, com diversas dinâmicas fez os participantes olharem para dentro de si e buscar caminhos para melhorar a qualidade de vida e a alegria de servir e viver.

Qualificar tem sido uma das metas da Diocese. E percebe-se o desenvolvimento das pessoas, a satisfação em prestar o serviço e acima de tudo a harmonia de vida na família e na comunidade. Como avaliação final, o grupo manifestou alegria e participar da qualificação e solicitou que este tipo de encontros se repetisse mais vezes, pois é necessário para o trabalho e para o cultivo pessoal.

Pastoral da Comunicação (Pascom)