TARDE DE FORMAÇÃO

Catequistas da Forania cidade de Rondonópolis, que integra nove paróquias se reuniram na tarde do dia 17 de ferreiro, nas dependências do Centro de Pastoral da Diocese (CEPA) para tarde de formação, de partilha, de reanimação da iniciação à vida cristã de crianças, e adolescentes. Os participantes em número de 175 foram organizados entrem três salas conforme o nível de atuação, primeira iniciação, segunda iniciação e iniciação nível primeiro ano comunhão eucarística. Cada sala havia um grupo de catequistas que fizeram a pós-graduação em catequese e que agora contribuem na formação. Dom Juventino se presente em cada sala e dirigiu as palavras de incentivo e valorização da missão que catequistas exercem nesta diocese.

Impressiona a coordenação a procura, a busca e a alegria com que catequista vem parta os encontros. Por sua vez a diocese oferece encontro de qualidade metodológica, participativa e avanços nas reflexões e nas práticas catequéticas. A Iniciação à vida cristã, a experiência de comunidade e a bíblia na mão do povo são prioridades da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pastoral da comunicação – Pascom