COMUNIDADE PARTICIPA

Na noite dia 15 de fevereiro de 2018, dom Juventino Kestering celebrou missa com crisma na comunidade de Novas Galileia, paróquia São Pedro Apostolo, muni8cípio de Pedra Preta-MT. O templo estava repleto de crianças, jovens, casais, famílias e idosos que se reuniram para celebrar a eucaristia e participaram com alegria e entusiasmo dos cânticos e orações da missa. Na homilia dom Juventino agradeceu o empenho das lideranças e animou a comunidade para bem viverem a quaresma, bem como o fortalecimento da comunidade, o estudo da Palavra de Deus e a perseverança dos crismados. Segundo o depoimento da catequista “esse grupo fez uma longa caminhada de iniciação à vida cristã-nível crisma. Participaram com alegria da catequese e das celebrações dominicais”. Após a celebração toda comunidade participou de uma confraternização partilhada. Reinava alegria, partilha e espirito de comunidade.

A comunidade de Nova Galiléia é um distrito que faz parte da história, uma vez que foi o nascedouro dos migrantes que chegavam nas décadas de 1940 advindos da Bahia, Minas Gerais, Nordeste Brasileiro e São Paulo.

Pastoral da Comunicação – Pascom