PE. JHONY ASSUME A FORMAÇÃO

Na noite de 16 de fevereiro de 2018, nas dependências do Seminário Jesus Bom Pastor, da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Pe. Jhony William Nery de Souza assume o ministério de formador.

Assim reza a ata de posse: “Cumprindo a missão da Igreja e atendendo às necessidades formativas no Seminário “Jesus Bom Pastor”, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com sede na Rua do Seminário, Nº 437, Bairro Cristo Rei, Várzea Grande, MT, pela presente provisão, nomeamos e constituímos o Revmo. Pe. Jhony Willliam Nery de Souza, como Reitor, Formador e Coordenador Administrativo do Seminário “Jesus Bom Pastor” com todas as faculdades, graças, direitos e deveres que as normas canônicas, as prescrições diocesanas e os costumes aprovados lhe concedem. Tem como obrigação seguir os cânones 232 a 264 do CDC, bem como os Documentos da Santa Sé e as Diretrizes da Formação Presbiteral no Brasil, aprovadas pela CNBB e o Plano Formativo para os Candidatos ao Seminário Diocesano e Presbíteros da Diocese de Rondonópolis e em diálogo e comunhão com o bispo diocesano. O Espírito do Senhor o ajude a cumprir generosamente esta missão. Aos seminaristas encarecemos que acolham Pe. Jhony Willliam Nery de Souza como Formador e que colaborem para que o Seminário seja uma casa de formação num clima de diálogo, sinceridade, espiritualidade, estudo e discernimento, num verdadeiro ambiente formativo de presbíteros para a Igreja

Constou do rito a celebração da eucaristia, presidida por dom Juventino Kestering e concelebrada por pelo Pe, Jhony, Pe Jefferson, reitores dos demais seminários, padres da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, diáconos, pessoas amigas do seminário, convidados e seminaristas. Após a homilia Pe Jhony rezou o ato de fé, proferindo o Credo da Igreja Católica, reassumiu os compromissos inerentes à vida do presbítero, recebeu os símbolos como o livro da Palavra de Deus, as Diretrizes Pastorais da diocese e as diretrizes da formação dos Presbíteros. Em seguida com a mão sobre a bíblia fez o juramento de fidelidade a Deus, à Igreja e à missão que estava assumindo. Todos externaram a alegria e o apoio ao compromisso assumido.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga