AMPLIADA DE PASTORAL

Já faz parte da tradição da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, na primeira semana de fevereiro reunir padres, religiosas, leigos e leigas, coordenadores das pastorais e, movimento s e serviços para um encontro de oração, partilha, estudo e tomas de decisões para o ano em curso. Com a frase “Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus e os discípulos caminhavam com Ele” (Lc 8,1) 86 participantes, no dia 06 de fevereiro de 2018, no Centro de Pastoral (CEPA), após a oração matinal e organização, participaram de uma reflexão conduzido por Padre Carlos Viana, sj, professor de teologia do SEDAC com o tema: “Missão da Igreja no contexto atual, com ênfase no papel do leigo/leiga e esclarecendo as relações entre o Povo de Deus”. Insistiu na comunhão como fonte de avanço pastoral.

Em seguida foram encaminhados diversos assuntos como: Estudo do Plano Pastoral da diocese para o ano 2018. Informes da Escola de Teologia para Leigos – motivações e distribuição de fichas para inscrição. Motivações, definições e encaminhamentos da 28ª Romaria dos Mártires a se realizar no dia 18 de março de 2018. Curso de Pós-Graduação em Catequese em Rondonópolis, promovido pela Faculdade Católica de Mato Grosso – SEDAC. Relatório do 14º Intereclesial realizado em Londrina e prospectivas para a realização do 15º intereclesial em Rondonópolis, no mês de julho de 2022. Repasses sobre a Campanha da Fraternidade 2018 e do Conselho de Leigos.

Tanto padres como leigos e leigas ficaram felizes com o encontro. Salientam que os temas tratados foram de importância para a caminhada da Igreja e abriu perspectivas para a missão.

Pastoral da Comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis Guiratinga