DIOCESE CAPACITA CATEQUISTAS

Na noite do dia 26 de janeiro de 2018 teve início no Centro de Pastoral (CEPA), em Rondonópolis,  o Curso Teológico Catequético que se estendeu até o dia 28 de janeiro. Estiveram presentes em torno de 130 catequistas, provenientes das Paróquias que integram as 04 Foranias da Diocese Rondonópolis-Guiratinga. A cada ano cresce a busca pelo curso, deixando claro que os catequistas têm consciência da importância da formação permanente no processo de educação da fé, dentro das perspectivas da Iniciação à Vida Cristã. A abertura do curso aconteceu com uma dinâmica de integração, onde cada Forania foi acolhida com alegres cantos. Em seguida, houve um momento orante, iluminado pelo texto bíblico de Jo 14, 12-18. A assessora Maria Aparecida em nome da Diocese acolheu os participantes, que foram encaminhados às salas, conforme a etapa que cursam,  com seus respectivos assessores. Vale destacar a presença de catequistas que atuam junto aos povos indígenas e também o incentivo e zelo do Bispo Dom Juventino e dos  Padres da Diocese em relação à  formação permanente dos catequistas.

O curso aconteceu num clima de alegria, fraternidade e compromisso,  encerrando com uma Celebração Eucarística presidida pelo Padre Wender.

Pastoral da Comunicação –Pascom