Convite Reunião Ampliada

Rondonópolis, 30 janeiro de 2018.

Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus e os discípulos caminhavam com Ele” (Lc 8,1).

Estimados padres, religiosas/os e leigos/as,

Estamos vivenciando o Ano Nacional do Laicato, tempo oportuno para celebrarmos a importante atuação dos leigos na Igreja e no mundo e crescermos na nossa responsabilidade para a construção de uma pastoral de conjunto.

O Plano Diocesano de Pastoral e as decisões da 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral nos ajudam neste processo. No entanto, para retomarmos com ardor e alegria nossas atividades para este ano, convocamos os citados abaixo para a Reunião de Ampliada Pastoral.

Dia:   06 de fevereiro de 2018 – 3ª feira.
Local: Centro Pastoral e Administrativo – CEPA.
Horário: 08h:30min. às 15:00h.

Convidados: Os párocos, vigários paroquiais, coordenadores das pastorais, movimentos e serviços em nível diocesano, religiosas inseridas na pastoral e dois leigos por paróquia (representantes do CPP).

Agenda: – Oração de abertura;

– Palavra de abertura: Bispo;

– Assessoria: Padre Carlos Viana, sj. Tema: Missão da Igreja no contexto atual, com ênfase no papel do leigo/leiga e esclarecendo as relações entre o Povo de Deus;

– Estudo do Plano Pastoral da diocese para o ano 2018;

– Escola de Teologia para Leigos – motivações e distribuição de fichas para inscrição;

– Motivações, definições e encaminhamentos da 28ª Romaria dos Mártires a se realizar no dia 18 de março de 2018;

– Curso de Pós-Graduação em Catequese em Rondonópolis, promovido pela Faculdade Católica de Mato Grosso – SEDAC.

– Breve relatório do 14º Intereclesial realizado em Londrina e prospectivas para a realização do 15º intereclesial em Rondonópolis, no mês de julho de 2022.

– Repasses sobre a Campanha da Fraternidade 2018.

Desde já, com alegria, os esperamos para este feliz encontro. Sejam bem vindos e bem vindas.

Com abraço fraterno,

Pe. Jhonatha Almeida da Silva                               Dom Juventino Kestering
Coordenador Dioc. de Pastoral                                 Bispo Diocesano

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós!