Notícias do 14º Intereclesial que acontece em Londrina, Pr

Com a participação de mais de 3000 delegados as 19 horas do dia 23 de janeiro teve início em Londrina, PR, o 14º INTERECLESIAL DAS COMUNIDADES (CEBs). O tema é “Cebs e os desafios do mundo urbano”.

Constou da programação o rito de acolhida das Culturas e Raças. A saudação dos Povos Indígenas, das autoridades e do bispo da arquidiocese. Também aconteceu o rito de acolhida da Palavra de Deus e de N.Senhora do Rocio, que é a padroeira do Paraná.

A multidão participou alegremente e era visível a comoção. A cerimônia de abertura foi finalizada com o rito da benção e a distribuição de alimentos.

Já no segundo dia de interecleial (24/01)  aconteceu o momento orante do encontro das Cebs que reuniu em torno de 3000 mil participantes. 81 bispos. 190 padres  e maioria de jovens vindos de todos os estados do Brasil.

Emociona a presença e alegria dos jovens. Esperança da igreja. Na parte da manha aconteceu a grande assembleia com boas reflexões sobre a realidade atual em que vivem as pessoas no mundo urbano. Na parte da tarde foram organizados 11 miniplenarios com temas diversificados.

Dom Juventino.