Preparando a Campanha da Fraternidade 2018

Superar a violência. É esse o apelo que nos faz a Campanha da Fraternidade 2018.

O lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) é um convite para a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão, e se assim o é então não se pode deferir contra ele (a) atos de violência.

Cada um e cada uma é convidado a ter atitudes de não violência perante a vida promovendo assim uma cultura de paz tendo como ferramentas principais:

• a não-colaboração com as práticas violentas;
  • a denúncia de todos os atos de violência e discriminação;
  • a desobediência civil face à violência institucionalizada;
  • a organização e mobilização social, voluntária e solidária;
  • o desenvolvimento das virtudes pessoais como ética, honestidade, solidariedade…

Contudo, não se deve confundir não-violência com pacifismo.

Visando a promoção da Campanha da Fraternidade 2018 a equipe de coordenação deu início aos trabalhos de preparação para o grande evento de estudo e formação dos agentes multiplicadores da Campanha.

O encontro acontecerá nos dias 27 e 28 de Janeiro de 2018 no auditório da Escola Sagrado e contará com a assessoria do Secretário Executivo Nacional da Campanha da Fraternidade padre Luís Fernando da Silva. Por isso pedimos aos senhores padres que motivem o maior número de pessoas possível para participar desse esse estudo.

Quanto as foranias de fora de Rondonópolis pedimos que envie pelo menos 5 pessoas por forania pessoas para posteriormente fazer o trabalho de divulgação nas respectivas paróquias.

Convidamos a todos para se fazer presente neste grande momento pela PAZ e SUPERAÇÃO da violência.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado: Das 14:00h às 18:00h

Domingo: Início as 07:00h com a missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Retorna à Escola Sagrado e se estenderá até às 11:00h.

Dom Juventino Kestering                     Pe. Gunther Lendbradl                        Dirceu Coelho
Bispo Diocesano                             Coord Diocesano de Pastoral              Equipe Diocesana de Campanhas