CELEBRANDO O NATAL

Na noite do dia 24 de dezembro de 2017, noite de Natal, dom Juventino juntamente com o pároco da Pe. José Éder Ribeiro celebrou missa na Catedral Santa Cruz com a presença dos fiéis que lotaram o templo. Momento significativo foi a entrada do menino Jesus levado por uma família. No final da celebração todas as crianças com seus pais e as mães gestantes foram chamadas ao redor do altar para receberam a bênçãos das crianças e das mães gestantes na noite de Natal. Recorda Maria, grávida, caminha para Belém e nos arredores, numa gruta nasce Jesus, o filho de Deus. Maria na mesma noite recebe a visita dos pastores e ela deve ter agradecidos a presença dos pastores e certamente os abençoou agradecida. Tanto os adultos como as crianças estavam agradecidos por serem amados e abençoados por Deus enquanto cantavam o hino: Noite feliz.

A Iniciação à Vida Cristã procura resgatar o sentido celebrativo do Natal, bem como levar os adultos e crianças a fazerem a experiência do encontro com Jesus. Assim Natal deixa de ser apenas um dia comemorativo, mas passa a ser uma experiência vivida à luz da fé.

Pastoral da Comunicação (Pascom)