EM FAVOR DA EVANGELIZAÇÃO

No terceiro domingo do advento,  a Igreja Católica no Brasil realiza a coleta para a Evangelização”.

O que é a campanha para a evangelização? É a mobilização dos fiéis católicos para a responsabilidade e a participação na obra evangelizadora da Igreja no Brasil. Todos os batizados são chamados a cooperar, em atividades evangelizadoras e com recursos financeiros.

O que quer dizer solidariedade na Evangelização? É preciso dispor-se a ser evangelizado. Quem está em processo de evangelização se torna evangelizador e ajuda tantos outros que estão sendo evangelizados.

E quando será a coleta? As ofertas são doadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017 em todas as celebrações.

E para onde vão os recursos arrecadados? 45% para projetos de evangelização na diocese; 20% para projetos de evangelização no Regional Oeste2 e 35% para projetos de evangelização promovidos pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em especial para a região da Amazônia e dioceses pobres.

Dom Juventino Kestering
Bispo de Rondonópolis-Guiratinga