CELEBRAR CRISMA

O bispo Dom Juventino Kestering esteve na Paróquia São Francisco de Assis em Jaciara para a celebração do sacramento da Crisma nos dias 29 e 30 de novembro de 2017. Foram realizadas duas celebrações na Igreja Matriz com participação de mais de noventa adultos e jovens divididos em dois momentos celebrativos. Adultos e jovens foram devidamente preparados através da catequese, de retiros, de momentos orantes e de ações concretas.

As celebrações foram presididas por Dom Juventino Kestering e concelebrada pelo pároco Pe. José Cobo Fernandez e Pe. João Nikson. Na homilia o bispo insistiu na importância da vida orientado por um horizonte que é Jesus Cristo, Caminho, Verdade, Vida e Luz.

A paróquia foi criada no dia: 31 de julho de 1959 com o Decreto Nº 04 – pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller. A paróquia conta hoje com vinte comunidades urbanas e rurais: Bairro João de Barro, Bairro Planalto, Bairro Santa Rita,  Bairro Santa Luzia, Bairro Santo Antônio, Bairro São Sebastião, Cohab São Lourenço, Jardim Aeroporto, Bairro Leblon e Esmeralda, Buriti (Escola rural a 20 km da paróquia),  Escola  São Vicente, Formiga, Distrito de Celma, Fazenda Vertente, Fazenda Bom retiro, Usina Pantanal, Fazenda São José da Serra e Fazenda Girassol.

Pastoral da Comunicação (Pascom)