MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E INVESTIDURA DE NOVOS MINISTROS

No dia 22 de novembro de 2017 às 19h, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rondonópolis-Mt. a celebração da Santa Missa em Ação de Graças e Investidura dos novos ministros de várias paróquias de nossa diocese que estavam em formação no decorrer deste ano, o presidente da celebração foi Dom Juventino Kestering.

Muitos padres de nossa diocese participaram da celebração Eucarística Padre Artur da paróquia de São Jose do Povo; Padre Fábio Junior de Alto Taquari;  Padre José Eder da paróquia Santa Cruz; Padre José Moreira da paróquia Bom Pastor; Frei Gabriel do Paraná, superior dos frades menores missionário; Padre Thiago da paróquia São José Operário; Padre Sérgio  da paróquia São Domingos Sávio; Padre Volnei da paróquia Santa Terezinha e Padre Ermes paróquia N.S. Aparecida, agradecemos a presença dos nossos queridos padres.

Foram nove módulos   que a Escola de Formação de Ministros ofereceu neste ano no CEPA (Centro de Formação de Pastorais), sendo os temas:-

-Documento “ A Alegria do Evangelho” do Papa Francisco.

-Ser Ministro Numa Igreja Ministerial.

-Comunidade de Comunidades, uma Nova Paróquia.

-Projeto Diocesano “Missão e Família”

-A Liturgia no Documento Conciliar Sacrossanto Concilium Vaticano II.

-Liturgia e Comunicação.

-Os Sacramentos

-Oficina Litúrgica sobre a celebração das exéquias

-Oficina de liturgia.

Para o ano de 2018 vamos continuar com a Escola de Formação de Novos Ministros, dar continuidade com a Formação para Ministros da Palavra e o curso de ministro do Batismo.

Papa Francisco:-“O Concílio não olha os leigos como se fossem membros de segunda categoria, a serviço da hierarquia e simples executores de ordens provenientes do alto, mas como discípulos de Cristo que, através do Batismo e sua inserção no mundo, são chamados a animar todo ambiente, atividade e relação humana segundo o espírito do Evangelho, levando a luz, a esperança e a caridade recebida de Cristo aos lugares que, caso contrário, ficariam sem a ação de Deus e abandonados na miséria da condição humana. Ninguém melhor que os leigos para desempenhar a tarefa essencial de inscrever a lei divina na vida da cidade terrena.”

Agradeço todos os assessores dos módulos correspondentes, ao Padre Gunther Lenbradl Vigário Diocesano, Irmã Maria Aparecida Silva, coordenadora Diocesana de Pastorais, toda a equipe diocesana de ministros, Daniele,.Eloi,Francileide,Jander, João,Aparecida, Cleiton,Paula,Ozório , Arisangela ,Rita Brito ,  e a Dom Juventino Kestering pelo incentivo e apoio desta Escola de Formação de Ministros.

Cleuza Maria Martins Manera
                                            Coordenadora Diocesana de Ministros