JUVENTUDE EM ASSEMBLEIA

Entre os dias 24 a 26 de novembro de 2017 o Setor Juventudes da diocese de Rondonópolis-Guiratinga se reuniu em assembleia, na Casa de Encontros em Fátima de São Lourenço. Contou com a presença de Pe. Jhonatha, assessor diocesano dedo Setor Juventudes juntamente com a coordenação diocesana da juventude e outras coordenações.

Constou da programação uma avaliação da caminhada da juventude, estudo sobre o Ano do Laicato, uma vez que os jovens são leigos cristãos e a programação para o ano de 2018, dentro das cinco linhas de ação: Missão, formação, estruturas de acompanhamento, ecologia e políticas públicas. A participação, o entusiasmo e o desejo de ajudar os jovens nestes tempos difíceis foi a tônica da assembleia.

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga, tem o Setor da juventude organizado com um padre assessor, espaço próprio, ajuda financeiro e apoio de toda equipe da diocese. O mais importante é a busca em cada vez mais atingir a juventude e ajudá-los a encontrarem o caminho de fé, da justiça e da ética.

Pastoral da Comunicação (Pascom)