INVESTINDO EM FORMAÇÃO

Recebemos mensagem da Paróquia São João Batista, cidade de Rondonópolis comunicando que a mesma já está investindo em formação de catequistas para o ano de 2018. Nos tempos atuais e com a implantação da Iniciação à Vida Cristã, naturalmente catequistas precisam ser mais qualificados para a missão.O documento das CNBB “Iniciação à Vida Cristã no nº 176 ensina:  O processo de Iniciação à Vida Cristã realizado por tempos e etapas, ao ser concluído, implica o envolvimento constante da comunidade em favor dos iniciados. Ela os acompanhará, por meio da oração pela sua perseverança, a exemplo das orações propostas nas celebrações eucarísticas após a Páscoa. Garantirá sua formação continuada: para aprofundar a fé, especialmente diante das novas questões e situações ao longo da vida. Estimulará os iniciados a participarem da vida comunitária e a engajarem-se na grandes causas da sociedade”.

Pastoral da comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis Guiratinga