EM MISSÃO

Entre os dias 18 a 20 de novembro de 2017, um grupo de jovem das diversas paróquias da cidade de Rondonópolis se deslocou para a Paróquia São Sebastião, Alto Araguaia, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga com o objetivo de realizar o projeto “missão jovem”. Antes de partirem passaram na diocese onde dom Juventino exortou sobre o sentido da missão e em especial o novo que surge na Igreja: as missões Jovens. Visitando famílias, doentes, levando a Palavra de Deus e a alegria do Evangelho. A Paróquia São Sebastião tem como pároco Pe. Milton que acolheu o projeto missionário da juventude.

As Diretrizes Pastorais da Igreja ensinam: A Igreja continua a ação evangelizadora de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!” (Mc 16,15). “A Igreja preserva com grande cuidado esta prega­ção, esta fé que recebeu, como se habitasse uma só casa; embora disseminada por todo o mundo, acredita em tudo isto de forma idêntica em toda a parte, como se tivesse ‘um só coração e uma só alma’ (At 4,32), prega, ensina e transmite esta mensagem com voz humana, como se tivesse uma só boca. As línguas faladas no mundo são diversas, mas a força da tradição é uma e a mesma” (Santo Irineu de Lyon).

Pastoral da Comunicação- Pascom