EM FÁTIMA DE SÃO LOURENÇO

Na manhã do dia 12 de outubro de 2017, dia de Nossa Senhora Aparecida, dom Juventino, presidiu às 8:00 horas, a Missa na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Fátima de São Lourenço. O templo estava lotado de fieis que acorreram à celebração. Os ritos iniciaram com procissão de entrada com crianças trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na homilia dom Juventino refletiu sobre o olhar da Mãe Aparecida sobre cada um de nós e sobre o povo brasileiro, neste momento critico da vida do povo. No final da celebração, com muita alegria o povo participou da procissão, com três paradas onde cada um podia fazer seus pedidos, preces e cantos. Encerrou-se na Gruta ao lado da Igreja matriz com a homenagem às crianças e benção a todo povo de Deus.

A paróquia de Fátima foi fundada criada oficialmente no dia: 28/07/1959 com Decreto de Nº 05 pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller, mas dede 1942 teve atendimento permanente com os franciscanos. É a paróquia que atendo o vasto pantanal e as aldeias indígenas. Merece menção a presença das Irmãs Catequistas que há 70 anos chegaram em Fátima de São Lourenço e até hoje são presença evangelizadora na comunidade.

Pastora da Comunicação – Pascom

[gal]