DIA DA PADROEIRA – MÃE APARECIDA

No dia doze de outubro de 2017, dia da Padroeira do Brasil em diversas paróquias e comunidades celebrou-se o dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Rondonópolis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi de intensa programação com o terço dos homens às sete horas, às oito horas, missa dedicada às crianças, com a Igreja lotada com os pais, avós e amigos destas crianças.

Ponto alto iniciou às 16:30 horas, no Espaço Cais, nascedouro da cidade, com a encenação da pesca da imagem de Nossa Senhora no Rio Vermelho que corta a cidade de Rondonópolis. Momento emocionante. Recordou o ano de 1717, com a aparição da Virgem Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Nossa Senhora é mãe de todas as culturas e raças, mãe de cor negra, cor da maioria do povo brasileiro. A procissão seguiu pelas ruas da cidade com uma grande multidão acompanhando o andor da replica da imagem de Nossa Mãe Aparecida.

Com a chegada da procissão no espaço da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Dom Juventino Kestering presidiu a Santa Missa juntamente com o pároco Pe. Ermes e os Padres Tiago, Frei Nelson e Pe. João Henrique e Pe. Jonatas. Na homilia dom Juventino aproximou a festa de Nossa Senhora Aparecida como olhar de mãe para o povo brasileiro, sofrido, humilhado e explorado. Reanimou a todos a seguirem os passos de Jesus, que nos oferece a cada dia o bom vinho.

No final da celebração momento lindo foi a coroação da Virgem Maria pelos adolescentes da catequese. E encerrou com a benção final para todos os fieis especialmente para as crianças presentes. “Mãe do Céu Morena, senhora da América Latina, de olhar e caridade tão divina, de cor igual à cor de tantas raças, Virgem tão serena, senhora destes povos tão sofridos, patrona dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças”. Padre Zezinho

Pastoral da Comunicação – Pascom