EM HONRA A SANTA TEREZINHA

“Jesus no coração de sua Igreja eu quero ser o amor” com esta frase motivadora a comunidade da Paróquia Santa Teresinha em Tesouro, diocese de Rondonópolis Guiratinga. Entre os dias 22 a 30 de setembro de 2017 realizou a Novena em honra a sua Padroeira Santa Terezinha que foi solenemente celebrada no dia 1º de outubro.  Foi um ano onde os nove dias de Orações foram participativos. A comunidade abraçou com fé e de amor. Foram dias maravilhosos vividos pela comunidade. Diversos padres participaram com suas reflexões entre eles Pe. Marcos de Guiratinga, Pe. Aladim de Alto Araguaia, Pe. Sérgio, Paróquia São Domingo Sávio, Rondonópolis, Pe. Alexandre de Poxoreu.

A Novena iniciava às 18hs30, com o tradicional Terço das Rosas e logo após a Santa Missa. Antes benção era lida parte da História de Santa Terezinha com encenação pelas crianças, adolescentes e jovens, coordenada pela Dona Maria das Graças, coordenadora da catequese e narrada pela Senhora Ilza ministra da Eucaristia. Após a encenação realizava-se a benção das famílias, com a relíquia da Santa e em seguida a aspersão da água benta. Neste ano de 2017 a Novena de Santa Terezinha teve como lema, “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Foram nove dias falando e refletindo sobre a importância da família. Terminando a Santa Missa, todos os presentes eram convidados para frequentarem a cantina da Igreja.

Pe. Wender Souza dos Santos
Pároco de Tesouro