TERÇO DOS HOMENS

O grupo do Terço dos Homens de São José do Povo se reuniu na noite do dia 01 de outubro de 2017, na Igreja Matriz de São José do Povo para rezar o terço e ao mesmo tempo agradecer os três anos consecutivos em que semanalmente reza a oração do terço, aniversário de 3 anos do terço dos homens em São José do Povo.

Terço dos homens é uma iniciativa que vai crescendo na Diocese e hoje já conta com mais de 35 grupos de homens, que semanalmente se reúnem e rezam o terço e meditar os mistérios da vida de Jesus. A característica é de que a participação é somente de homens. Segundo o coordenador do Terço dos Homens, esta iniciativa na diocese teve inicio em 2005 na Paróquia Bom Pastor e foi se estendo nas paróquias e hoje já conta com mais de 550 homens que semanalmente rezam o terço.

O terço é uma oração simples, mas de uma profundidade, pois além das orações sucessivas é uma forma de a cada dez ‘Ave Maria’ ler um texto da Palavra de Deus que contem um dos mistérios de nossa fé.

Pastoral da comunicação (Pascom)