FORTALECENDO COMPROMISSOS

IMG-20170725-WA0042

Na tarde do dia 22 de julho de 2017 catequistas da comunidade São João Batista 1, Paróquia Bom Pastor, diocese de Rondonópolis-Guiratinga se reuniram para uma tarde de avaliação do primeiro semestre, troca de experiência, confraternização e replanejamento para o segundo semestre. Na ocasião cada catequista partilhou suas alegrias e desafios na missão.

A passagem da catequese para a Iniciação à Vida Cristã exige da comunidade, da família e em especial dos catequistas um redobrado esforço para adaptar linguagem, ritos, conteúdos, experiência religiosa, realidade de vida e formação do cristão comprometido com Jesus Cristo, com a vida e a comunidade.

IMG-20170725-WA0047

É louvável o esforço que cada comunidade e em especial as paróquias dedicam ao cuidado com a catequese. Ainda um bom número de famílias, crianças, adolescentes, jovens e adultos buscam aprofundamento da fé e significado mais existencial para a vida. O Evangelho é proposta de vida e caminho de salvação.

Pastoral da Comunicação (Pascom)