JOVENS PARTEM EM MISSÃO

20170721_203347 (1)

Mais de 60 jovens da das dioceses do Regional Oeste 02- Mato Grosso partiram de Rondonópolis rumo a Aparecida. O evento aconteceu na noite do dia 21 de julho de 2017 iniciando com a missa do envio presidida por dom Juventino e concelebrada pelo Pe. Jhonathas, assessor diocesano de Juventudes e Pe. Wender, assessor Regional de Juventudes. Na eucaristia os jovens expressaram a sua fé e no final foi entregue o kit do  missionário, a cruz missionário e a benção do envio. A diocese ofereceu janta para os jovens das outras dioceses e em torno de 23:00 horas partiram rumo a diocese de Lourena, SP onde nos três primeiros dias vão fazer a experiência missionária culminado com o grande encontro da juventude no Santuário de Aparecida. A essa experiência deu-se o nome de Rota 300 em memória dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

IMG-20170722-WA0017

Conforme a coordenação nacional da Juventude “O rota 300 se desenvolveu a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. A elaboração e execução aconteceram em clima missionário da nossa juventude local em sintonia com a organização da ‘Comissão do Projeto Jubilar do Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’. Ao longo dos anos o Brasil vivenciou peregrinações, romaria, reuniões, semana missionária e diversas atividades que se baseiam nos pilares da formação das diferentes juventudes que trabalhamos”. Felizes, mas conscientes da responsabilidade os jovens partiram em missão. Certamente vão trazer muitas experiências novas que vão contribuir com o Setor Juventudes da diocese.

Pastoral da comunicação (Pascom)