CRISMA EM ALTO GARÇAS

IMG-20170710-WA0034

Na noite do dia 09 de julho de 2017 na Matriz São Sebastião em Alto Garças dom Juventino presidiu a eucaristia às 19:00 horas juntamente com o sacramento da crisma de 40 pessoas entre adultos e jovens. O templo estava repleto de cristãos que participavam dos cânticos e orações.

Na homilia dom Juventino agradeceu o empenho de todas as lideranças na evangelização e insistiu “que o cristão é chamado a ser missionário”. O evangelho de hoje ensina: “Vinde a mim vós todos”. Todos recebem o convite de Deus para a vida, para a missão, para o testemunho, afirmou.

IMG-20170710-WA0035

A Paróquia São Sebastião teve seu início em 1939, porém foi em 1966 quer oficialmente foi criada a Paroquia. Tem como padroeiro São Sebastião e como padres. O Pároco: Pe. Milton Gomes Gonçalves e Pe. Auxiliar: Pe. João Nikson Campos Fernandes. Conta também com presença Irmãs Ursulinas FMI. Funcionam na Paróquia várias Pastorais e Movimentos, todas movidas pela ação fervorosa do Espírito Santo: Pastoral da Acolhida – Pastoral do Batismo – Pastoral da Criança – Pastoral da Comunicação Pastoral do Dízimo – Pastoral dos Enfermos – Pastoral Familiar – Pastoral da Juventude Pastoral da Liturgia – Pastoral do Menor – Pastoral da Sobriedade – Pastoral Vocacional Pastoral Carcerária – Movimento Cursilho – Movimento Apostolado da Oração – Ministério de Música, Grupos de Famílias, Conselho Paroquial, Equipe de Finanças. Graças à força do Espírito Santo e o esforço humano, do Padre juntamente com os leigos, a comunidade hoje permanece firme na caminhada rumo à construção do “Reino Definitivo”. Atualmente conta com  oito comunidades urbanas: Matriz São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, São José Esposo, Nossa Senhora rainha da Paz e Perpétuo Socorro  e com duas comunidades rurais: Fazenda Adriana e Fazenda São José. Conta também com a presença das Irmãs Ursulinas.

Pastoral da Comunicação (Pascom)