SEMINARISTAS EM MISSÃO

WhatsApp Image 2017-07-03 at 21.03.51 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc16, 15).

Concluindo mais um semestre de estudos na Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac localizada no munícipio de Várzea Grande e atividades no Seminário Jesus Bom Pastor, nossos seminaristas após esse período participaram de uma missão de férias. Alguns seminaristas da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga visitaram a aldeia indígena Córrego Grande do dia 28 de junho a 3 de julho, no local realizaram visitas, deram palestras na escola, promoveram atividades com as crianças e com os jovens e conduziram celebrações.

Os demais seminaristas marcaram presença na missão promovida pelo Comise – Conselho missionário de seminaristas do regional oeste 2 que teve início no dia 28 de junho e término no dia 06 de julho e que aconteceu na paróquia São Francisco de Assis da diocese de Sinop. Neste território nossos seminaristas juntamente com os de outras dioceses realizaram celebrações, trabalho com a catequese e casais, visitas nas casas, escolas, creches, hospitais, asilos e outras atividades.

WhatsApp Image 2017-07-04 at 14.23.58

Atentos ao apelo do Papa Francisco e de toda igreja reafirmamos com o papa “somos convidados a sair, como discípulos missionários, pondo cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira”.

Gabryell Matheus S.S. Menezes
Seminarista do 3°ano de filosofia