EM ITIQUIRA: convivência, crisma e novos ministros

P1070416

Nos dias 01 e 02 de julho de 2017, dom Juventino se fez presente na Paroquia Nossa Senhora do Carmo em Itiquira. Na ocasião além de convivência com os Frades Menores Missionários que assumem a Paróquia celebrou a eucaristia  com crisma de 27 jovens e investidura de sete novos ministros extraordinários da comunhão eucarística e renovação dos ministros que já exercem seu ministério. Na ocasião dom Juventino refletiu sobre a importância dos ministérios na Igreja em especial no serviço aos doentes, idosos e pobres. Exortou também os crismando para a experiência de vida, de fé e de inserção na comunidade a partir da unção com o Sacramento da Crisma.P1070414

Já no dia 02 de julho dom Juventino juntamente com os freis se deslocaram para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, a 104 hm de Itiquira, em Outro Branco onde presidiu a Eucaristia e conferiu o sacramento da crisma aos jovens da comunidade. Na homilia refletiu sobre o dia de São Pedro e Paulo bem como a missão do Papa na Igreja. A comunidade de Ouro Branco passa por processo de transformação uma vez que o grande Projeto multinacional de plantio de seringueiras que mantinha os empregos e a economia cessou suas atividades. Além do desequilíbrio social e econômico o fato gerou um processo de emigração para outros municípios. Mas a comunidade, ciente da realidade busca novas alternativas para a sua história.

Pastoral da Comunicação (Pascom)