FRATERNIDADE PRESBITERAL

“Muito bom, significativo” assim os padres que participaram do Encontro Regional de Presbíteros se manifestaram. Regressando à diocese irradiaram a alegria pela participação do encontro. O evento realizou-se em Primavera do Leste e foi assessorado por Pe. Adelson, presidente nacional dos presbíteros e encaminhou a reflexão sobre a Pastoral Presbiteral e a missão do representante dos presbíteros.

IMG-20170517-WA0079Na noite do dia 16 de maio de 2017 os presbíteros seguiram em carreata até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde foram recebidos pelo bispo do Derek que presidiu a concelebração. Na homilia ressaltou a comunhão presbiteral, a alegria do serviço e solicito orações pela perseverança dos presbíteros e dos seminaristas. Momento significativo aconteceu no final da celebração quando o padre mais idoso corou a imagem de Nossa Senhora Aparecida e o padre mais jovens depositou um terço em seus braços; em seguida num ritual mariano cada presbítero depositou uma rosa aos pés de Nossa Senhora.

A cada ano realiza-se este encontro e no ano de 2018 a diocese de Barra do Garças vai sediar o evento que neste ano reuniu mais de setenta presbíteros.

Pastoral da comunicação (Pascom)