EM VISITA

Alguns coordenadores e coordenadoras de atividades do Oratório Dom Bosco, situado na Paróquia São João Batista em Rondonópolis, sob a coordenação dos padres Salesianos estiveram na tarde do dia 19 de maio de 2017 em visita ao bispo diocesano. Na ocasião, apresentaram um relato das atividades desenvolvidas, mostrarem de frutos artesanatos e partilha dos desafios e conquistas que esta obra social realiza em favor da dignidade da pessoa humana, em especial crianças e adolescentes e construção de um mundo mais ético, fraterno e harmônico.

IMG-20170519-WA0044

O Oratório desenvolve suas atividades todos os dias. Durante o período de férias acontece a colônia de férias como a Semana da Amizade. Oratório inaugurou no dia 29 de janeiro de 2006 um Saguão inteiro com salas de música individuais e aprendizado em grupo de instrumentos musicais.  Padre  Danilo é o principal colaborador do Oratório;  toda a obra foi construída por ele, através de colaboradores e amigos que compreendem que prevenir a educação de jovens é muito mais eficaz do que resgatá-los depois. O Sistema Preventivo de Dom Bosco torna possível para crianças e jovens e adolescentes uma vida digna: “ser um bom cristão e honesto cidadão” nos dias em que vivemos.Os voluntários, cerca de 80 pessoas, desenvolvem um serviço semanalmente. Sabem como é lenta e árdua a formação de pessoas, mas veem que, ao mesmo tempo, é gratificante trabalhar e desenvolver esse trabalho.

Pastoral da Comunicação (Pascom)