PADRES REUNIDOS

IMG-20170516-WA0031_resizedOs padres das nove dioceses sediada no Estado de Mato Grosso, que integram o Regional Oeste 2 estão de 15 a 17 de maio de 2017 reunidos em Primavera do Leste. O encontro tem como tema principal a discussão e o estudo sobre a Pastoral Presbiteral que se entende como “presença fraterna, acompanhamento solidário, pessoal e comunitário, integral e orgânico que cada Igreja particular oferece aos seus pastores, para que estes se sintam apoiados e vivam como pessoas valorizadas, conheçam Jesus Cristo, sejam como Ele, vivam e atuem como Ele, de modo que possam, em comunhão e fraternidade presbiteral, dedicar-se plenamente ao ministério de Pastores que Deus e a Igreja lhes confiaram em prol da comunidade”.

O encontro tem como objetivos: Oferecer aos presbíteros as condições necessárias para a sua própria realização humana e vocacional, ajudando-os na missão de configurar-se a Cristo Bom Pastor inserido num povo concreto. Garantir saúde física, psíquica e afetiva do presbítero. Proporcionar os meios necessários para uma formação permanente nas dimensões comunitária, espiritual, humana, intelectual e pastoral. Promover a comunhão e a fraternidade presbiteral e o sentido de ser presbítero.

IMG-20170516-WA0033O padre é pessoa consagrada em construção, chamado a crescer constantemente buscando o equilíbrio humano, afetivo, intelectual, pastoral, missionário, relacional. Como discípulo e necessita de espaços de formação permanente em todas as dimensões.

Consta da programação: tempo de convivência e mutuo conhecimento, estudo, oração, lazer, celebração eucarística, discussão de temas próprios da vida do presbítero, mutua ajuda e fortalecimento na missão.

Pastoral da comunicação (Pascom)