TARDE FORMATIVA COM PADRE GÜNTHER

WhatsApp Image 2017-04-24 at 22.33.27

No dia 17 de abril acolhemos com alegria em nosso seminário Padre Günther Lendbradl vigário geral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Durante a sua visita no Seminário Maior almoçamos juntos e também tivemos de uma tarde formativa acerca do Projeto Pastoral da Diocese 2016-2020.

Padre Günther apresentou-nos os principais objetivos do projeto pastoral: Igreja missionária, Igreja como iniciação a vida cristã, Igreja como lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, Igreja comunidade de comunidades e Igreja e serviço de vida plena para todos.

Foi ressaltada a necessidade de sermos uma igreja missionária assim como afirma o Papa Francisco na exortação apostólica A alegria do evangelho (Evangelii Gaudium), ser uma Igreja de saída, não podemos ficar acomodados, mas precisamos realizar uma pastoral decididamente missionária.

Gabryell M. S.S. Menezes
Seminarista do 3°ano de filosofia.