E FICARAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO

P1050940

Na noite do dia 19 de abril de 2017, na Matriz da Paroquia São José Operário, cidade de Rondonópolis, dom Juventino Kestering presidiu a eucaristia das 19:30 horas, ocasião em que 16 adultos, receberam o sacramento do crisma. A celebração foi marcada pela participação nas orações, nos cânticos, orações e na renovação das promessas do batismo. Adultos convictos, que passaram por longo período de iniciação à vida cristã para adultos com celebrações de ritos, retiros, encontros e ações concretas na comunidade cristã. A paróquia São José Operário foi criada no dia: 01/02/1967, pelo Bispo Dom Vunibaldo Tauller. Tem atualmente como pároco Pe. Lothar Bauchrowitz, Vigário Paroquial, Pe. Thiago Silveira Barros e atendimentos a hospitais – Pe. Franz Wilhelm Lax.

P1050938

A paróquia se situa no Grande Bairro Vila Operária e tem como padroeiro: São José Operário, cuja festa se celebra no 1º de maio. ?A tu7almente a paróquia se organiza em 36 comunidades e com as pastorais: da criança, que conta com dezesseis clubes de mães; dos adolescentes; dos jovens Operários de Cristo; dos Idosos, com cinquenta e três moradias no Recanto dos Idosos; da família, todas estas com  reuniões mensais ou bimestrais. Estão organizadas na paróquia as equipes de liturgia, de mentalização, de coordenação da paróquia, além dos grupos de oração, do terço dos homens, da Legião de Maria, da pastoral vocacional, da catequese e das comunidades eclesiais de base. Mensalmente acontecem reuniões do Conselho Paroquial Pastoral, dos ministros da Eucaristia e da Palavra, das CEBs, do Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária e das pessoas que participam do Projeto de Construção de casas em mutirão, sendo que neste ano totalizarão três mil e quatro casas construídas por meio deste projeto. Ainda no que se refere à pastoral social, a paróquia é responsável pelo funcionamento de doze creches, por meio da Cáritas de Rondonópolis e o Centro Juvenil Kobra que conta com o apoio da Associação de Amigos do Brasil em Koblenz e do Sr. Hans Josef  Murtz, da Alemanha.

Pastoral da comunicação (Pascom)