EM FORMAÇÃO E RETIRO

IMG-20170411-WA0020

Retiro de Formação do Ministério de Oração por Cura e Libertação (MOCL) em Rondonópolis – MT, aconteceu nos dias 08 e 09 de abril de 2017 na cidade de Rondonópolis. O Encontro de Formação do Ministério de Oração por Cura e Libertação, realizou-se com a coordenadora Estadual do respectivo Ministério, Nora Ney Silva Santos.  Marcou presença no local do evento o Bispo da Diocese de Rondonópolis, Dom Juventino Kestering, bem como a coordenadora Diocesana da RCC, Eliamar Figueira e a Coordenadora Diocesana do Ministério, Maria da Graças.

IMG-20170411-WA0022O encontro apresentou as diretrizes do MOCL a nível Nacional e Estadual  e abordou com clareza sobre a necessidade do Ministério nos Grupos de Oração, pois é um serviço em prol do mesmo e dos seus membros.  A reestruturação do ministério na Diocese foi fundante e dimensionada com a máxima necessidade, já que somos o serviço da Misericórdia e temos a função de acolher, ouvir, orar e encaminhar os filhos a nós enviado,  reacendendo a chama da fé nos corações através da evangelização.  Os participantes contemplaram também,  temas inerentes à espiritualidade, com pregações e orações próprias ao encontro. O retiro encerrou-se no domingo às 17h com a perspectiva de um novo tempo,  tempo de graça no tocante ao MOCL na Diocese.

Eliamar Figueira
Coordenadora Diocesana da RCC