Visita de Dom Juventino ao Seminário Maior Jesus Bom Pastor

FullSizeRender02

“Que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15,11).

Na segunda feira, 27 de março, o Seminário Maior Diocesano de Rondonópolis-Guiratinga, recebeu a visita de Dom Juventino Kestering. Houve um momento de partilha com o bispo e logo em seguida a celebração da Eucaristia. Em sua partilha, ele destacou a necessidade de cada seminarista configurar o seu coração ao coração misericordioso de Jesus e citando o Papa Francisco enfatizou a necessidade de sair de si mesmo e ir ao encontro de Deus e do povo.

“O sacerdote que pretende encontrar a identidade sacerdotal indagando introspectivamente na própria interioridade, talvez não encontre nada mais senão sinais que dizem “saída”: sai de ti mesmo, sai em busca de Deus na adoração, sai e dá ao teu povo aquilo que te foi confiado, e o teu povo terá o cuidado de fazer-te sentir e experimentar quem és, como te chamas, qual é a tua identidade e fazer-te-á rejubilar com aquele cem por um que o Senhor prometeu aos seus servos. Se não sais de ti mesmo, o óleo torna-se rançoso e a unção não pode ser fecunda. Sair de si mesmo requer despojar-se de si, comporta pobreza.” (Missa do Crisma 2014, Roma)

Após a Missa, Dom Juventino jantou com os seminaristas conheceu as obras de melhorias que estão sendo realizadas e ressaltou a importância do estudo na formação e da resposta que os seminaristas devem dar à Diocese.

Willian Cristie Delmondes Chaves
2º ano do curso de Filosofia – Seminário Jesus Bom Pastor