Missa de envio

IMG-20170313-WA0016

DA VISÃO DA TRASFIGURAÇÃO DE JESUS CRISTO NO MONTE TABOR, PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA DA PARÓQUIA SANTA TEREZINHA DE TESOURO- MT

No dia 12 de março de 2017, às 19hs, na Matriz Santa Terezinha, dia que a Igreja celebra o 2º Domingo da Quaresma, onde cada batizando foi convidado a subir a montanha com Jesus Cristo, e assim, como os três discípulos, também pudemos contemplar o mistério da glória de sua transfiguração.

A visão da transfiguração de Cristo, por meio da voz que vem do céu, nos revela: “Este é o meu Filho amado, que muito me agrada. Escutem o que Ele diz”. É nesta certeza de escutar oque Jesus nos diz, que este homens e mulheres, jovens e adultos e idosos, assumiram os trabalhos de levarem adiante a vida pastoral da Paróquia, como verdadeiro discípulos e missionários de Jesus Cristo a Serviço do Reino, sendo eles: Maria das Graças, Orleide, Maria Campos, Cely de Castro, Luzia e Doglas, Kássia, Fernanda, Fabiana e Acássio, Florismary, Laurizeth, Esmeralda, Simone, Iden e Tatiane, Raimunda, Valdecy de Aquino, Ana Julia, Deborh, Brandão, Ilza, Ely Sandra, Maria Luiza, Jamily, Elienir, Neuzeny, Divina, Paloma, Paulo Sérgio, Idelmário, Paulo e Fátima, Domingo, Ilson, Gelmary e Larrúbia, Nice, Paulo e Paula, Paulinha, Dedé, Ir. Edivirges, Ir. Maria Luiza, Ir. Tereza, Emílio e Milena, Cósmo, Geovani, Arleny… É por meio deste escutar, que as diversas pastorais e movimentos desta Paróquia serão assistidos, sedo elas: Catequese, Movimento Sacerdotal Mariano, Legião de Maria, Música, Pastoral da Família, Pastoral Social, Terços dos Homens, Liturgia, Pastoral do Dízimo, Juventude, Casa Santo Antônio, Casa Beata Eliduina, CAEP, CPP, Cursilho da Cristandade, Acólitos, Coroinhas, Batismo, Matrimônio, Secretaria Paroquial, Cantina da Igreja, Pastoral da Comunicação, Ministério das Artes, Serviço de Animação Vocacional, Loteamento, Assentamentos, Comunidades rurais, grupos de reflexões…

A Páscoa é o evento central da História de amor em que Deus transfigura e renova a existência e toda pessoa. Jesus passando por meio do mistério pascoal (Paixão, Morte e Ressurreição), primeiro cumpre em si mesmo esta “transfiguração radical”.

Cada discípulo e missionário de Jesus Cristo são chamados, a interiorizar o caminho de transfiguração de si mesmo junto com Jesus, até deixar-se conformar com Ele, dentro de sua missão, em sua Pastoral e em seu Movimento, trabalhando sempre em unidade, fazendo de nossas pastorais uma pastoral de conjunto, tendo assim uma conversão pastoral.

IMG-20170313-WA0017

Mediante a transfiguração, Jesus nos revela a plena realização daquilo que o Pai planejou para cada discípulo e missionário. Escutar o Filho amado é criar espaço em cada pastoral e movimento, em cada canto da sociedade, para que o clamor de tantos seres humanos, de maneira especial, daqueles que vivem em suas periferias existenciais (ribeirinhos, loteados, assentados, enfermos, mãe solteiras, dependentes químicos, violentados, injustiçados, desempregados…) e da obra da criação, seja atendido.

Nesta celebração da Eucaristia, onde toda comunidade Tesourense ouviu o convite de Deus: “Escutem o que o meu Filho amado diz”, é que Dom Juventino, bispo desta diocese missionária, enviou depois de uma linda Celebração estes discípulos e Missionários, coordenadores de Pastorais e Movimentos, para desenvolver bem e com alegria seus trabalhos pastorais, anunciando assim a Boa nova do Reino de Deus.

Pe. Wender Souza dos Santos

Pároco