Encontro de formação da Catequese em Guiratinga

IMG_0336No dia 11 de março desse ano de 2016, nas dependências do centro catequético da comunidade matriz da Paróquia São João Batista, na cidade de Guiratinga, realizou-se o primeiro encontro formativo com os (a)s catequistas daquela cidade. Oportunidade em que, após oração inicial conduzida pelas leigas consagradas do Instituto Mãe do Divino Amor, Maria Iraci e Maria Aparecida, o Pe. Marcos Antônio, vigário administrador, tomou a palavra e reafirmou a importância do (a) Catequista para a Igreja particular agradecendo o “sim” das Catequistas.

IMG_0324

Posteriormente, a coordenadora diocesana da Catequese, Cassiana, apresentou o projeto de Catequese da nossa Paróquia, em conformidade com as orientações da coordenação diocesana da Catequese, sendo que após a fala da coordenadora o seminarista Marcelo abordou temas como a organização da Igreja, a Catequese na organização da Igreja, o perfil do (a) Catequista entre outros. Ao fim, um delicioso lanche partilhado foi servido.

Os encontros da Catequese na cidade de Guiratinga terão início no domingo, dia 19/03/2017, e na segunda-feira, dia 20/03/2017, será a Missa de envio com benção para os catequizandos. Cada Comunidade possui horários e locais específicos para a Catequese. Pais procurem a secretaria paroquial e se informe, não deixem seus filhos fora da Catequese.