BENÇÃO DO SINO DA IGREJA “BOM JESUS” DA VILA NABOREIRO”

No dia 12 de março de 2017, aconteceu na celebração eucarística a benção do novo sino da Igreja Bom Jesus, da vilaIMG-20170313-WA0049 Naboreiro. Com zelo e carinho, foi resgatado este costume antigo de convocar o povo cristão e adverti-lo dos principais acontecimentos da comunidade local por meio do som do sino. O toque do sino exprime de algum modo os sentimentos do povo de Deus, quando exulta ou chora, quando dá graças ou suplica, quando se reúne ou manifesta o mistério da sua unidade em Cristo.

Por isso, em realizar uma nova igreja na Vila Naboreiro, inaugurada em 2013 pelo nosso Bispo Dom Juventino, o povo da comunidade católica procurou mais recursos para completar a igreja com uma torre onde fica um sino em bronze fundido, que nesta data memorável foi inaugurado com a presença do Pe. Thiago S. Barros e da comunidade reunida. De fato, toda comunidade externou sua alegria através desta realização, pois será mais um chamado para o povo católico participar e viver intensamente a vida religiosa na região.

Agradecemos a todos os colaboradores e benfeitores brasileiros e estrangeiros por nos ter ajudado na concretização deste sonho que se tornou realidade, desta obra linda que completa a singeleza e a beleza da nossa igreja.

Lodovica Riva