Formação para novos ministros

IMG-20170315-WA0021No dia 11 de março de 2017, aconteceu a primeira etapa de formação de novos ministros, sendo o assessor desta etapa o Professor Dr. Adilson José Francisco; nesta etapa trabalhamos Documento “ Alegria do Evangelho” Papa Francisco .

Este ano contamos com a participação de 60 sessenta  novos ministros em formação, sendo das paróquias da Forania de Rondonópolis-Mt, Forania Leste paróquia de  São José do Povo e paróquia São Pedro Apóstolo da Pedra Preta-Mt.

Durante este ano os novos ministros em formação terão dez etapas, sendo:-

-Documento “Alegria do Evangelho” do Papa Francisco.

-Ser ministro numa Igreja Ministerial

-Comunidade de Comunidades, uma nova paróquia.

-Projeto Diocesano “ Missão e Família”(Igreja de Saída)

-A liturgia no documento Conciliar ”Sacrossanctum Concilium Vaticano II”

-Liturgia e Comunicação.

-Os Sacramentos.

-Oficina Litúrgica sobre a celebração das exéquias.

-Oficina para ministros.

-Celebração Eucarística, investidura e confraternização.

IMG-20170315-WA0018

Cada etapa do curso temos um assessor para cada tema trabalhado, nosso diretor espiritual é o vigário diocesano Padre  Gunther  Lendbradl   com  apoio e incentivo de Dom Juventino Kestering, bispo diocesano.

Nos dias 24,25 e 26 de maio , às 19h no CEPA( Centro de Formação de Pastorais) teremos a formação específica para os Ministros da Palavra,  também  nos dias 19 e 20 de maio e 16 e 17 de junho o curso de Ministros do Batismo na qual já está  acontecendo com os coordenadores paroquiais de ministros  as referidas inscrições.

O Senhor diz: «Vamos para outra parte, para as aldeias vizinhas, a fim de pregar aí, pois foi para isso que Eu vim» (Mc 1, 38). A Jeremias disse: «Irás aonde Eu te enviar» (Jr 1, 7).( E.G.)

Um abraço fraterno.

Cleuza Maria Martins Manera