Forania Leste em reunião

No dia 4 de março aconteceu em Guiratinga uma reunião da equipe de coordenação da Forania Leste. A reunião contou com a presença do Padre Gunther, vigário geral da diocese; do vigário forâneo, diácono Arthur da paróquia São José do Povo; do padre Marcos Antônio e seminarista Marcelo da paróquia São João Batista de Guiratinga e de leigos destas paróquias e também da paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta. A reunião teve como objetivo traçar metas para a Forania, tendo como ponto de partida as conclusões da ultima assembleia diocesana de pastoral e das necessidades apontadas na ultima assembleia da Forania Leste, ambas em novembro de 2016.

IMG-20170305-WA0005

Nossa prioridade de trabalho para o biênio 2017-18 será quanto a formação de catequistas que possam atender às comunidades rurais nas paróquias. Dadas as dificuldades de ter catequistas residentes nessas comunidades, está sendo muito limitada a evangelização oferecidas às famílias por catequistas que se deslocam das comunidades urbanas. A meta assumida pela Forania é fazer com que tais catequistas consigam formar novos catequistas nas comunidades mais carentes de leigos e leigas que possam animar, incentivar e catequizar nessas comunidades.

Formamos uma equipe de formação que estará se reunindo e sendo preparados para dar formações nas paróquias que pertencem a Forania Leste, além das paróquias acima citadas, pertence à Forania a Paróquia Santa Terezinha de Tesouro. Marcamos para o dia 29 de abril em São José do Povo um encontro de formação para esta equipe que em seguida sairá pelas paróquias dando formação para os catequistas. Ainda temos marcado pare este ano um retiro no dia 30 de setembro na cidade de Guiratinga.

Diácono Arthur, vigário da Forania Leste.