PROPOSTAS DIFERENTES

IMG-20170228-WA0026

Neste feriado de carnaval poucas são as opções além da programação de carnaval oferecido pelas prefeituras, e com o dinheiro público. As nossas paróquias, pastorais e movimentos, atentos a esta realidade ofereceram formas diferentes de passar o grande feirado. Assim, retiros, encontros, palestras fizeram parte das ofertas diferentes. A Paroquia São Francisco de Assis, em Jaciara através da coordenação da juventude ofereceu retiros, encontros, cantos, palestras, música, dança sadia para os jovens do Vale do São Lourenço. E teve boa participação. Já a Renovação Carismática Católica, extensão Jovem ofereceu um acampamento com 141 participantes além de mais de cento e dez ajudantes. Assim mais de duzentos jovens estiveram reunidos num clima de oração, música, partilha, oração, celebrações deste sábado de manhã até à noite de terça feira de carnaval. Já a paróquia São José Esposo ofereceu de sexta a terça feira, à tarde e à noite, no espaço da feira no Conjunto São José, variedades de momentos entre cantos, adoração, oração do terço, palestras, dinâmicas. Grande foi a participação.

IMG-20170228-WA0027

A Associação Divina Providencia ofereceu no sitio da Divina o acampamento Juvenil com mais de cem participantes e outro tantos de ajudantes. Em Alto Garças as Paróquias vizinhas seu reuniram para oferecer aos jovens um acampamento com pregações, cantos, orações e partilha. Igualmente a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itiquira ofereceu à comunidade em especial aos jovens, oportunidade de pregações, cantos, adoração, oração do terço. Além disso, na maioria das paróquias aconteceram iniciativas em favor da juventude e da família.

Em Rondonópolis, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, terminou com a peregrinação da do Ícone da Sagrada Família. Padre Ermes e lideranças levaram o Ícone até Primavera do Leste onde percorrerá as paróquias abençoando as famílias e preparando Congresso Nacional das Famílias que se realizará em Cuiabá em setembro deste ano.

Pastoral da comunicação (Pascom)