ENCONTRO DAS COMUNIDADES

P1050781

Durante o domingo, dia 26 de fevereiro de 2017, nas dependências do salão da Paróquia São José Operário, em Rondonópolis, reuniram-se os membros representante das comunidades eclesial de base (CEBs). O evento teve inicio com a celebração da Eucaristia presidida por Pe. Lothar Bauchrowitz. Em seguida dirigiram-se para o espaço do encontro. Após apresentação, partilha da caminhada, o professor Dr. Adilsom José Francisco, professor da Universidade Federal de Rondonópolis, aprofundou o Projeto Diocesano de Pastoral para o ano de 2017 a 2020. Salientou que esse Projeto tem como eixos: 1. IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO. Projeto 1: Retomada do projeto missionário na comunidade eclesial = 2. IGREJA: CASA DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – Projeto 2: Iniciação à vida cristã assumida pelas pastorais e movimentos = 3. IGREJA: LUGAR DE ANIMAÇÃO BÍBLICA DA VIDA E DA PASTORAL – Projeto 3  – Bíblia na mão do povo =  4. IGREJA: IGREJA COMUNIDADE DE COMUNIDADES – Projeto 4 – Fortalecimento da comunidade eclesial= 5,  IGREJA A SERVIÇO DE VIDA PLENA PARA TODOS -Projeto 5: VIDA PARA TODOS.

P1050777

Dom Juventino marcou presença junto ao encontro. Ao usar da palavra agradeceu a participação de mais de 120 pessoas, bem como salientou a importância das comunidades para a diocese de Rondonópolis Guiratinga.

Igreja em missão, Igreja de saída, ir ao encontro, constituir pequenos núcleos. A iniciação à vida cristã, os grupos de família. Criar novos espaços, multiplicar os ministérios da Palavra, de coordenador das comunidades, da visitação. As diretrizes Pastorais da CNBB e o Plano Diocesano de Pastoral enfatizam a importância e a vitalidade das comunidades.

Pastoral da Comunicação (Pascom)