ENCONTRO NACIONAL DA CATEQUESE

Entre os dias 16 a 18 de fevereiro de 2017 reuniram-se os coordenadores regionais de Catequese, juntamente com a comissão bíblico Catequética da Conferencia Nacional dos bispos do Brasil para o Encontro anual de estudos e encaminhamentos.  Aconteceu nas dependências das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília. O Mato Grosso foi representado por Irmã Ivone Hofer, coordenadora Regional de Catequese.  Constou da programação: Oração Inicial. Palavra de acolhida por Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba-PR e Presidente da Comissão Bíblico Catequética de CNBB, convidando a dar um passo a mais no caminho da “Iniciação a Vida Cristã, no processo formativo do discípulo missionário de Jesus Cristo”. Após foi encaminhada a Partilha por Regionais da realidade da Animação Bíblico-Catequética do seu Regional em 2016. Priorizando o processo de reflexão e implantação da Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal.

741_9516

O dia 17 foi dedicado para a leitura, estudo e reflexão do Texto para o Tema Central da 55ª AG dos Bispos em Aparecida: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ no processo formativo do discípulo missionário de Jesus Cristo. Na manhã seguinte, após a celebração da eucaristia os participantes, foram feitas colocações sobre o Site da Catequese que está em fase de conclusão e como os Regionais podem ajudar a alimentá-lo. Apresentação do projeto Educação a Distância (EaD) Marista para formação de Catequistas para as escolas, que já esta em funcionamento. Pesquisa sobre Pós-graduação em Catequese, que será encaminhada para os Regionais, para um conhecimento e onde se encontram. Dom Peruzzo agradeceu a participação ativa de todos e almejou boa missão bíblico catequética, no decorrer do ano.

Irmã Ivone Hofer
Coordenadora Regional de Catequese