COM A JUVENTUDE

A Paróquia Santa Terezinha de Tesouro. Diocese de Rondonópolis-Guiratinga depois de 30 dias de férias o grupo de Jovens Missionários de Tesouro, (JMT) retoma os seus trabalhos em prol a juventude deste pequeno município, chamado Tesouro. O Grupo de Jovens é acompanhado por 5 assessores adultos  (Tatiane, Fabiane, Kássia, Cely de Castro e Simone), que ajudam no acompanhamento, e na articulação dos trabalhos dos mesmos.IMG-20170221-WA0017

Os jovens se reúnem uma vez por semana, ou seja, às terças-feiras, a partir das 19hs na própria Igreja Matriz, para um encontrão com todos; onde rezam, cantam, louvam, partilham e programam. Nos demais dias os membros do grupo se dividem para os trabalhos missionários, sendo eles: secretaria da Igreja, Pastoral Social, visita as famílias, Ministério de Música, Tereré com Cristo, e outros de acordo com a necessidade da Igreja e do município no momento.

O Grupo de Jovens JMT, no momento é composto por mais de 30 jovens, entre eles alguns adolescentes, porém não dificulta o andamento dos trabalhos, haja em vista, que os jovens mesmo da cidade ao completarem seu ensino fundamental se deslocam para os municípios próximos como Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garça, em busca de um ensino superior ou até mesmo de empregos. O Grupo de Jovens tem uma identidade missionária, até mesmo porque a Paróquia Santa Terezinha de Tesouro é uma paróquia missionária. E como juventude tesourense procura-se ouvi o convite do Papa, onde dizia para toda a juventude: “ide e evangelizai”.

Pe. Wender Souza dos Santos
Pároco.