DIOCESE INICIA CURSO TEOLÓGICO CATEQUÉTICO

P1050630

Na noite do dia 27 de janeiro de 2107 no CEPA, em Rondonópolis teve inicio de novo Curto Teológico Catequético que se estende até o meio dia do dia 29 de janeiro. Mais de 138 catequistas acolheram o chamado e se fazem presentes para aprofundarem os conhecimentos sobre catequese. Percebe-se uma grande busca por parte dos catequistas nos tempos atuais. A realidade está exigindo P1050629catequistas mais qualificados, com competência e acima de tudo com muita convicção de fé naquilo que partilha e transmite. A Iniciação à vida cristã é novo projeto da Igreja e a diocese de Rondonópolis Guiratinga está empenhada em implantar em toda diocese.

O curso iniciou com uma linda dinâmica de acolhida e integração, seguido de momento orante. Dom Juventino em nome da diocese acolheu os participantes e incentivou para o bom aproveitamento dadas aulas, dos grupos, da partilha e da convivência.

Os participantes estão organizados em três grupos conforme o nível e sempre com um assessor em cada ambiente. Há atividades conjuntos e outras em grupos e outras em plenárias.

Pastoral da Comunicação (Pascom)