Semana de Pastoral

A Comunidade São Francisco pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus promove a 9ª Semana Pastoral.

IMG-20170127-WA0005A 9ª Semana Pastoral acontece de 23 a 28 de janeiro no salão da Comunidade São Francisco em Rondonópolis.  Toda a comunidade foi convidada para participar, mas contou com a participação especial dos Catequistas, Ministros, Coordenadores de pastorais e movimentos e demais lideranças atuantes na Comunidade.

Durante a semana estava programado palestras, momentos de espiritualidade e reflexão sobre a caminhada pastoral da comunidade. A programação constou que no dia 23 o tema proposto foi reflexão sobre o Ano Mariano; no dia 24 foi estudado a Encíclica do Papa Francisco sobre o ‘Amor na Família’; já no dia 25 o tema foi ‘O cuidado pela Criação’; no dia 26 foi estudado o Projeto de Pastoral Diocesano;  dia 27 o estudo se deu com o tema ‘A força do entusiasmo’ e para finalizar a Semana de Pastoral, está previsto para o dia 28 uma linda Celebração em Ação de Graças.

IMG-20170127-WA0007

É muito importante que as Paróquias e comunidades invistam na capacitação das lideranças que atuam nos diversos serviços da Igreja. A missão também necessita de pessoas com senso crítico atualizado, tendo em vista as novas exigências pastorais para um tempo, em que a Cultura do Descartável, se torna cada vez mais forte
promovendo o desvalor  a vida da pessoa e do planeta.

IMG-20170127-WA0009

A Comunidade São Francisco agradece as pessoas que trabalharam na organização da Semana de Pastoral e, também pela bela participação das lideranças, Catequistas, Coordenadores e participantes em geral.

São Francisco de Assis, rogai por todos nós!

Pastoral da Comunicação  (PASCOM)
Comunidade São Francisco de Assis
Paróquia Sagrado Coração de Jesus