Pedra Preta celebra a Sagrada Família de Nazaré

Nos dias 17 a 20 de janeiro, o ícone da Sagrada Família esteve visitando a paróquia São Pedro Apóstolo de Pedra Preta. Trazida pelas famílias da pastoral familiar da paróquia Santa Terezinha do menino Jesus de Rondonópolis, chegou em nossa paróquia dia 17 às 19 horas na celebração eucarística presidida pelo padre Lauri Rodrigues, pároco da paróquia Nossa Senhora IMG-20170121-WA0023Aparecida de Rondonópolis e co-celebrada pelo padre Ermes Costa, pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Alto Araguaia, o diácono Arthur Moreira desta paróquia São Pedro Apóstolo e o povo de Deus reunido para celebrar a eucaristia e receber a benção para suas famílias. A homilia feita pelo padre Lauri sobre a importância para as famílias de hoje, dos valores transmitidos pela Familia de Nazaré, o padre conduziu um momento orante em que cada família pôde renovar seu compromisso diante de Deus e da comunidade. Ao final da celebração, os padres e o diácono deram benção particular a cada família que estava presente.

O dia 18 e o período da manhã do dia 19 foi todo dedicado a fazer visitas às famílias com pessoas idosas, doentes e acamados na cidade de Pedra Preta, o diácono Arthur e alguns agentes da pastoral familiar percorreram a cidade levando a benção de Jesus, Maria e José, ainda no dia 18 foi feita no Lar dos Idosos uma celebração da Palavra e a benção a todos os que residem na casa e IMG-20170121-WA0021encontram naquele espaço e nas pessoas que ali se dedicam, um gesto da misericórdia de Deus. No dia 19 a tarde e a noite foi a vez do distrito de Nova Galileia receber as bênçãos da Família de Jesus, feitas as visitas durante a tarde, a noite celebramos a Palavra de Deus em honra a todas as famílias daquela região.

Na manhã do dia 20 nos deslocamos para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima de São Lourenço para entregar o ícone da Sagrada Família ao povo fiel daquela paróquia. Junto com o padre Jefferson Klayton, vigário da paróquia Bom Jesus de Juscimeira, estavam presentes para receber e festejar a Sagrada Família de Jesus.

Diácono Arthur Moreira Brito
Paróquia São Pedro Apóstolo, Pedra Preta-MT