NATAL NA CATEDRAL SANTA CRUZ

 

A solene missa de Natal foi presidida por dom Juventino Kestering na noite do dia 23 de dezembro de 2016. Templo repleto de
IMG-20161224-WA0087

cristãos que vieram celebra a noite santa de Natal. O ambiente estava lindo, litúrgico, colorido e a participação dos cristãos foi viva, ativa, celebrante. Após o evangelho, jovens, adultos e crianças fizeram linda encenação sobre o nascimento de Jesus com a entrada de José Maria e o Menino Jesus, após os pastores e o anúncio dos anjos com muitas crianças vestidas de anjo que cercaram o menino Jesus.

Dom Juventino na homilia ressaltou “que a graça de Deus  veio morar no meio de nós. Esta graça de Deus tem um nome: Jesus, filho de Deus que se encarnou na historia, pisou neste chão para trazer a boa noticia da vida, da salvação, da esperança”. Lembrou também das “crianças da África, da Síria, dos milhares que estão refugiadas, das crianças doentes, abusadas por adultos, crianças doentes e lembrou que o Natal nos quer levar para gestões e ações concretas”. No final da celebração o menino Jesus foi levado ao presépio com o canto Noite Feliz. O olhar das pessoas estava voltado para este mistério que revela o amor e a bondade de Deus.

 

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

[gal]