SERVIDORES DA DIOCESE EM CONFRATERNIZAÇÃO

IMG_20161220_194919

Na noite do dia 20 de dezembro de 2016, no Centro de Pastoral (CEPA), com suas famílias, realizou-se o encontro dos servidores e servidoras da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Constou da programação a celebração da Eucaristia e uma jantar de confraternização.

Na celebração da Eucaristia as crianças levaram o menino Jesus das três raças: menino Jesus negro, índio e branco tendo a luz de Cristo à frente em forma de uma vela levada por uma família do presépio externo até a capela do Centro de Pastoral com a celebração da Eucaristia. Na homilia dom Juventino Kestering agradeceu o serviço prestado pelos servidores e lembrou que não trabalham para uma empresa que visa lucro, mas num espaço da igreja que presta serviço à evangelização, às paróquias e às comunidades. “O natal é a certeza do amor de Deus para convoco. A mensagem do anjo diz: Não tenhais medo, eis que vos anuncio uma grande notícia que será alegria para todos: Hoje nasceu o Salvador. Esta é a certeza que temos: Somos amados e amadas por Deus e Ele está no meio de nós”, concluiu dom Juventino.

DSC_1545

No final da celebração da Eucaristia as crianças levaram as três imagens do menino Jesus e com cânticos caminharam até o refeitório onde estava montado um presépio. Cada participante pode expressar o que significa o natal para sua vida e o que gostaria que acontecesse neste natal. No final foi acesa a vela da paz que deverá brilhar nas casas na noite de Natal

Após a benção final, participaram com alegria de uma confraternização. Os servidores e servidoras expressavam alegria como um grupo que trabalha em prol da missão da Igreja e assumiram o compromisso de caminharem na unidade e alegria.

Pastoral da Comunicação (Pascom)