EM TESOURO

P1050627Paróquia santa Terezinha do menino Jesus de Tesouro foi fundada em 1962. Diversos pároco já passaram por lá e atualmente,  Pe. Wender Souza dos Santos exerce lá seu ministério. É dedicada a Santa Terezinha do Menino Jesus e foi constituída como paróquia em 1962, pelo bispo dom Camilo Faresin, mas a primeira capela foi construída em 1934 e era assistida periodicamente pelos padres Salesianos.  Tesouro recebeu este nome devido às riquezas do garimpo de diamantes que foi explorado, desde a década de 1930, por garimpeiros provindos de diversos lugares da região Nordeste, principalmente da Bahia.

Desde a sua criação, em 1962 até 1975,  a  paróquia de Tesouro foi presidida pelo primeiro Vigário padre Sebastião Arantes Peixoto, ou seja,  por 13 anos ininterruptos. Durante esse período, o padre Sebastião  ele construiu a atual Igreja, ajudou os pobres e dedicou a sua vida à instrução dos jovens, criando até  o escotismo de Baden Power. O seu trabalho foi muito importante pra o crescimento da fé nesta paróquia.

P1050616No dia 18 de dezembro dom Juventino se deslocou para aquela paróquia para contato mais próximo com o pároco, a comunidade religiosa das irmãs Salésias e celebração do Sacramento da Crisma., Há um esforço pastoral, mas um longo caminho de conformação de comunidades e motivação maior para a participação na comunidade.

Pastoral da Comunicação (Pascom)