AÇÕES CONCRETAS

MFC 2O Movimento Familiar Cristão (MFC) da catedral Santa Cruz vem realizando neste ano, a Pastoral Social com Cesta Básica, distribuição de roupas e calçados.

A equipe base Sagrado Coração de Maria do MFC da Catedral Santa Cruz é responsável pela arrecadação de alimentos através de doações e missas da partilha. São montadas em média de 40 cestas por mês e distribuídas nas comunidades para serem entregues aos necessitados devidamente cadastrados. O Movimento também realiza todas as segundas feiras das 15:00 às 16:00 horas, na igreja a doações de roupas e calçados para pessoas carentes, na maioria moradores de rua. Doa-se para entidades assistenciais roupas e alimentos, roupas e calçados para pastorais e comunidades fazerem bazar da pechincha, enfim tudo que é ganho procura-se servir o próximo. Fazem parte desta equipe: Hélio e Clara, Penha e José Maria, Carlos Bonati, Izabel e José, João e Elizabete e dona Cleuza.

Pastoral da Comunicação (Pascom)