Formação de Ministros da Diocese Rondonópolis-Guiratinga

DSC08137

No dia 24 de novembro de 2016 às 19h, aconteceu na Paróquia Santa Terezinha de Rondonópolis a celebração da Santa Missa em Ação de Graças e Investidura dos novos ministros de várias paróquias de nossa diocese que estavam em formação no decorrer deste ano, o presidente da celebração foi Dom Juventino Kestering.

Foram nove módulos e um retiro que a Escola de Formação de Ministros ofereceu neste ano no CEPA (Centro de Formação de Pastorais), sendo os temas:-|

-Ser Ministro Numa Igreja Ministerial.
-A Liturgia no Documento Conciliar Sacrossanto Concilium Vaticano II.
-Liturgia e Comunicação.-Ministros da Palavra.
-Comunidade de Comunidades, uma Nova Paróquia.
-Documento “ A Alegria do Evangelho” do Papa Francisco.
-Os sacramentos- com enfoque para o batismo.
-Projeto Diocesano “ Missão e Familia”
-Oficina de liturgia.

DSC08152Para o ano de 2017 vamos continuar com a Escola de Formação de Novos Ministros, dar continuidade com a Formação para Ministros da Palavra, iniciar o curso de ministro do Batismo e visitas da equipe diocesana nas foranias da diocese Rondonópolis- Guiratinga.

Agradeço todos os assessores, ao Padre Gunther Lenbradl Vigário Diocesano, Irmã Maria Aparecida Silva, coordenadora Diocesana de Pastorais, toda a equipe diocesana de ministros, Maria Beatriz Vacaro, Ozório José Serpa , Arisangela Serpa, Rita Brito de Figueiredo, Jacques Correia Farias,Karin Beatriz R.Farias e a Dom Juventino Kestering pelo incentivo e apoio desta Escola de Formação de Ministros.

Em uma Assembleia do Pontifício Conselho para os Leigos em junho deste ano Papa Francisco disse:-“Precisamos de leigos bem formados, animados pela fé cristã, que sujem sua mãos e não tenham medo de errar, mas que prossigam adiante. Precisamos de leigos com visão do futuro e não fechados nas pequenezas da vida, mas experientes e com novas visões apostólicas”.

Cleuza Maria Martins Manera
Coordenadora Diocesana de Ministros