MISSÃO JOVEM ACONTECENDO EM TESOURO – MT

15134699_538418266364609_8661594965642960374_n

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2016 em pleno feriadão emendado devido o dia da Proclamação da Republica, reuniu-se em Tesouro cerca de 50 jovens para uma linda experiência missionária. Tinham jovens de varias paróquias de nossa Diocese, (Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, São José Esposo, São José Operário, São Domingos Sávio, Santa Cruz, Santa Terezinha do Menino Jesus de Tesouro).

Os Jovens chegaram em Tesouro no dia 13 (domingo), por volta das 5hs, onde foram acolhido pelo Pároco Pe. Wender e pelo grupo de jovens local, tomaram um lanche e foram se preparar para a Missa de envio. A Missa de envio aconteceu às 19hs na Igreja Matriz, presidida pelo pároco, após a Missa tiveram o jantar e logo após formação. Na formação contamos com a presença de Vitor Nicotti um jovem da Paróquia onde expôs um pouco da história do município, os pontos turísticos e outros, depois o Pe. Wender sobre a realidade eclesiológica, e por fim, como se daria a missão com a responsável da Diocese, a jovem Gislaine.

No dia seguinte (14), os jovens tomaram café e ficaram o dia inteiro até as 17hs em visita as famílias. Foram dividido 8 grupos de missão, atendendo as seguintes regiões: Distrito do Batovi (Comunidade Bom Jesus e Imaculada Conceição), Assentamento Água Bonita (Comunidade Nossa Senhora de Fátima); Loteamento Córrego da Lora (Comunidade Nossa Senhora Aparecida); Cohab Diamante Azul (Comunidade Beata Eliduina); Cohab Dr. Luiz; Bairro Santa Terezinha (Comunidade Santos Reis); Bairro Cassununga, Ribeirinhos, Caixa d’Água…

Na terça-feira dia 15, último dia, os Jovens levantaram as 4h30 onde foram caminhando e subiram o Morro Santa Luzia para uma linda experiência de Oração no morro, foram 570 mt de altura, após desceram o morro e foram conhecer uma linda cachoeira que fica aos seus pés, a Cachoeira Paulo Afonso.

Encerramos as missões com a Santa Missa e almoço de despedida. Neste período os jovens ficaram hospedados numa escola municipal, a Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo.  A Paróquia Santa Terezinha de Tesouro, viveu uma linda experiência de Missão, sendo conduzida pela juventude missionária da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga. Agradecemos ao Bispo Dom Juventino, ao Pe. Jhonatan responsável pelo setor juventude e a jovem Gislaine.

Com carinho,

Pe. Wender Souza dos Santos